segunda-feira, 26 de novembro de 2012


 
Pocahontas é uma personagem bem conhecida entre as crianças, uma princesa índia que é levada para Inglaterra com o intuito de provar, ao rei, que a sua cultura é civilizada e assim promover a paz. Pocahontas é apresentada então a uma cultura completamente nova, onde é considerada uma selvagem pelos ingleses, que ao longo do vídeo a criticam tanto pelo o seu comportamento como pelo seu visual. Esta jovem para ser aceite vai então aprender a cultura inglesa uma cultura que irá compreender um conjunto de conhecimentos, de crenças, de arte, de moral, de leis, de costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pela sociedade inglesa.

Esta sociedade tem uma ideologia que condicionada pelo o trabalho e pelas relações sociais são de difícil compreensão para Pocahontas que vê a realidade de uma perspetiva diferente da condição social inglesa. Esta sociedade, já alienada, suprimiu a sua relação com a natureza, algo que era familiar à estrangeira tornando a sua adaptação mais problemática. Passa então a comportar-se dentro de uma sociedade que impõe padrões e ideologias, em que qualquer manifestação fora dos parâmetros permitidos será condenada socialmente.

À vista dos ingleses Pocahontas é uma bárbara, mas da perspetiva dela os ingleses têm comportamentos selvagens e insensíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.