Kidult aka KID, nasceu em Paris e actualmente vive em Nova Yorque. Ele é a criança terrivel, "terrible kid" que se revolta de forma simples , legitima e sem limites com um extintor , que serve de "lata".
Podemos considerar Kidult como um vandalo, um tagger e um writter.. "Não existe ordem sem cãos o graffiti é a primeira forma de revolta contra tudo . A revolução vai ser o próximo passo, e isto está verdadeiramente inserido na minha forma de trabalho" Kidult não deixa de se revoltar contra o consumo intenso , outro fator de alienação segundo o Karl Marx.
A expansão deste, é a exigência da própria produção, ou seja o aumento de produção depende também do aumento do consumo superfulo. Com isto a sociedade capitalista ve-se obrigada a criar um consumo artificial e superficial, criando necessidades desnecessárias para continuar a produzir.
Terrible Kid revolta-se contra as marcas e o capitalismo. Estas que se apoderam de uma cultura que é o graffiti, para inserirem no mercado em troca de dinheiro e fama. Marcas de grande capital e luxo, que apoderando-se desta cultura por riqueza e fama , são mais um exemplo de como a economia em que vivemos é como uma disfunção cerebral.
Kidult responde com actos de vandalismo/graffiti a essas marcas...
“All these retail outlets have once used graffiti as a commercial tool
to get more money and be “cool” without knowing anything about the
culture. I didn’t simply say “hello” to them. If they really like
graffiti, I just gave them what they love.”
nº6499
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.