terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estranheza da atitude humana

 Pode-mos entender a estranheza da atitude humana como, processo de pensamento pelo qual o homem, questiona as suas tarefas/atitudes básicas diárias e encontra naquelas questões, que se transformam em algo mais profundo como, a real utilidade do que se faz, a necessidade de o fazer X em X tempo e o porquê do processo ter de ser esse. Questionando as interferências no seu quotidiano dessas mesmas tarefas/atitudes.   
 Como por exemplo: a repetição contínua de uma determinada palavra, que não passa de uma unidade formada por uma imagem acústica, que advêm de uma escolha arbitrária, pois não há uma explicação lógica para o porquê de X fonema ter Y significado. Ou seja, ao repetir incessantemente X palavra o significado Y é perdido e apenas absorvemos a imagem acústica o que nos leva à frustração.
 A partir deste ponto podemos considerar uma série de acontecimentos, necessidades 'irreais' do Homem. Podemos tomar como exemplo a necessidade criada na mente humana de determinado objecto, forma-se  desde logo todo um processo de:

·        Encontro de determinado objecto de necessidade.
·        Procura desse objecto.
·        Loucura, obsessão durante a procura.
·        Encontro e obtenção do objecto.
·        Ténue realizar da inutilidade.
·        Perda de interesse.
·        Libertação do inútil.

 Ou seja, as projecções que a sociedade faz, daquilo que cada individuo necessita, faz o mesmo entrar num processo de pensamento que o faz questionar a real utilidade e necessidade das coisas.

1 comentário:

  1. professor esqueci-me de colocar a etiqueta com o meu número, por isso coloco agora neste comentário Francisco João Gonçalves Pires nº 7201, espero que com esta falha minha não haja qualquer interferência com a minha avaliação!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.