segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Os fazedores de Zombies



 Refuse/resist - Sepultura


“Homem livre e escravo, patrício e plebeu, barão e servo, mestre de corporação e companheiro, numa
palavra, opressores e oprimidos, em constante oposição, têm vivido numa guerra ininterrupta, ora franca,
ora disfarçada; uma guerra que terminou sempre, ou por uma transformação revolucionária, da sociedade
inteira, ou pela destruição das duas classes em luta.” - Manifesto do Partido Comunista
Marx e Engels


Como todos nos sabemos hoje em dia os media controlam todo o mundo, em todas as áreas. Não há nenhuma altura em que somos completamente independentes da tecnologia recente pois estamos demasiados envolvidos nesse meio. Iremos sempre necessitar, nem que seja de uma lanterna ou luxos menores que nos são dados através dessas partes tecnológicas. Então tal como precisamos da tecnologia para a nossa evolução, temos os media incluídos.

O que me leva a falar ao grande poder de manipulação que eles podem exercer numa população, ou ate mudar mentes, mas que não o fazem. Então fomos habituados num ciclo vicioso, em que os próprios media já estão manipulados por si mesmos e não alteram pensamentos, nada como antigamente, seria usado para revolução e manifestações de grande impacto na humanidade. Os media acabaram por se “zombificar” e ficam adeptos de apenas mostrar e não revoltar mentalidades. Exemplo para essa alienação das mentes será os jovens hoje em dia que já nem demonstram que tem objetivos, ficam uma dia inteiro a consumir uma televisão ou um vídeo jogo que os deixa submissos – propícios à não atividade-. Este vício leva a uma cadeia, onde já as manipulações correntes fazem com que o povo não ativo aceite uma sociedade corrupta. O que da aos políticos, e a “gente grande” liberdade para abusar do povo, e ainda dar ao luxo de ignorarem os pedidos. Nada como antigamente no tempo das monarquias em que para além de todas as injustiças o rei tinha a obrigação de prestar serviços ao povo.
E então, digo, será que os rebeldes que realmente levantam a cabeça e erguem-se perante tanto contágio conseguiram quebrar uma cadeia de vícios tao infiltrada nas nossas vidas? Ou acabam sendo acalmados pelas visões que nos bloqueiam da realidade vinda desse poder maior?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.