segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Imagem imitativa do ser humano



Todos os dias somos bombardeados por anúncios de produtos. Todos os dias sujeitamo-nos á pressão social, isto no sentido de que, por exemplo, uma pessoa que se veste de uma maneira um pouco diferente é completamente escrutinada até ao ponto em que a baixa auto-estima é aparente.

Esses anúncios dão-nos um padrão de roupa “aceitável” numa sociedade, uma pequena mudança nesses padrões é ampliada até um ponto completamente absurdo. A verdade é que todos os dias somos tão agredidos por estes anúncios que já não nota-mos como somos moldados de um ponto de vista psicológico. É claro que uma fraca mente é mais susceptível a tais abusos, mas no fim do dia todos acabam por aderir.

Vejamos o caso do iphone. Milhões de pessoas todos os anos correm para as lojas para adquirirem o mais recente aparelho da marca norte americana, mas por exemplo se forem expostas a dois aparelhos semelhantes (neste caso falo do iphone 4s e 5). O cidadão comum acaba por ser completamente brainwashed pela publicidade feita ao aparelho (vídeo em baixo).


Portanto pode ser concluído que mesmo que queira-mos fugir a uma certa tendência ou padrão, acabamos sempre por sujeitar-nos á ideia subjectiva existente nos anúncios publicitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.