Todos os dias somos bombardeados por
anúncios de produtos. Todos os dias sujeitamo-nos á pressão social, isto no
sentido de que, por exemplo, uma pessoa que se veste de uma maneira um pouco diferente
é completamente escrutinada até ao ponto em que a baixa auto-estima é aparente.
Esses anúncios dão-nos um padrão
de roupa “aceitável” numa sociedade, uma pequena mudança nesses padrões é
ampliada até um ponto completamente absurdo. A verdade é que todos os dias
somos tão agredidos por estes anúncios que já não nota-mos como somos moldados
de um ponto de vista psicológico. É claro que uma fraca mente é mais susceptível
a tais abusos, mas no fim do dia todos acabam por aderir.
Vejamos o caso do iphone. Milhões
de pessoas todos os anos correm para as lojas para adquirirem o mais recente
aparelho da marca norte americana, mas por exemplo se forem expostas a dois aparelhos
semelhantes (neste caso falo do iphone 4s e 5). O cidadão comum acaba por ser
completamente brainwashed pela publicidade feita ao aparelho (vídeo em baixo).
Portanto pode ser concluído que
mesmo que queira-mos fugir a uma certa tendência ou padrão, acabamos sempre por
sujeitar-nos á ideia subjectiva existente nos anúncios publicitários.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.